Como limpar a máquina lava-louça

Há muitas pessoas que pensam que, no processo de lavagem da louça, a máquina já se limpa por dentro, então não seria necessário realizar qualquer processo específico de limpeza nela. Grande engano. Aquele processo rotineiro visa à limpeza dos utensílios e louças colocados no interior da máquina, mas em nada ajuda na limpeza da própria lava-louça.

Como muita gente não sabe limpar a lava-louça (e muitos nem sabem que é necessário limpar), trouxemos para vocês algumas dicas preciosas para que sua máquina dure muito mais e para que sua louça esteja sempre limpinha e cheirosa – afinal, se a máquina não estiver limpa, isso pode acarretar no prejuízo à limpeza de tudo aquilo que for colocado dentro dela.

Algumas dicas muito importantes são estas:

  1. Limpe com frequência o filtro da máquina. Você precisará de uma escova e retirará do filtro acúmulos de sujeira;
  2. Sempre use o sabão na dose recomendada, para evitar entupimentos.
  3. No interior da lava-louça use água morna e um pano macio;
  4. Antes de depositar na máquina pratos e talheres, retire os resíduos maiores, para evitar sobrecarga e entupimento. Isso também contribuirá para evitar o desgaste do filtro;
  5. Faça um ciclo de limpeza com um copo contendo um pouco de vinagre e, na base, despeje um pouco de bicarbonato de sódio. Isso vai limpar a máquina e retirar odores indesejáveis.

São cuidados simples que evitam o mau cheiro e o gasto com consertos. É a sua máquina lava-louças rendendo mais e com uma vida útil muito maior.