Quando o equipamento começa a apresentar avarias persistentes, sinais de desgaste e outros problemas relacionados ao seu uso, significa que é hora de chamar um técnico profissional para manutenção.
Você já deve ter notado que a sua cozinha é onde se concentra a maioria dos seus eletrodomésticos, como freezers, geladeiras, exaustores, fogões e micro-ondas. Portanto, em algum momento do ciclo de vida de cada um desses dispositivos, é necessária manutenção ou reparo.
Existem dois tipos de manutenção: corretiva e preventiva. Conserto quando o equipamento para de funcionar ou começa a apresentar sinais de erro, dificuldades de comunicação, etc. Não é agendado, por isso costuma ser mais caro. Por outro lado, a manutenção preventiva é mais frequente e ajuda a evitar problemas com equipamentos associados. Por exemplo, se a geladeira falhar, os alimentos armazenados nela estão estragados. Portanto, a empresa ou profissional responsável pela manutenção garante que isso não aconteça.
Sendo assim, a manutenção é uma prática que aumenta a durabilidade de todos os eletrodomésticos. Afinal, ninguém quer pagar para substituir todos os seus equipamentos só porque há uma falha interna. Portanto, é importante saber o momento certo de fazer a manutenção do seu produto para mantê-lo funcionando por meses ou mesmo anos.